Algumas questões recorrentes sobre o sistema e sobre as legaltechs

O que é?

As soluções de legaltechs para resolução de conflitos online são plataformas ou aplicativos que utilizam tecnologia para ajudar na resolução de conflitos jurídicos de forma mais ágil, eficiente e acessível. Essas soluções podem ser utilizadas para a mediação, conciliação ou arbitragem de disputas, oferecendo um ambiente virtual para que as partes possam negociar e chegar a um acordo.

Essas soluções podem incluir recursos como chatbots, videoconferências, inteligência artificial, entre outros. Algumas plataformas de resolução de conflitos online também oferecem serviços de notificação eletrônica, avaliação de risco e análise de decisões judiciais para ajudar na tomada de decisão.

Como essa ferramenta ajuda a advocacia?

De várias maneiras. Uma das principais vantagens é a redução de custos e tempo gastos com processos judiciais. Além disso, as soluções de resolução de conflitos online podem permitir que advogados representem seus clientes em negociações virtuais, o que pode ser especialmente útil em casos que envolvem partes distantes geograficamente.

Outra vantagem é que as soluções de legaltechs para resolução de conflitos online oferecem uma forma mais ágil e eficiente de chegar a um acordo, evitando assim longos processos judiciais. Isso pode ser especialmente útil em casos que envolvem disputas mais simples ou que não possuem grande complexidade jurídica.

As soluções de legaltechs para resolução de conflitos online podem ajudar os advogados a reduzir custos e tempo gastos com processos judiciais, representar seus clientes em negociações virtuais e chegar a acordos de forma mais ágil e eficiente.

Quais legaltechs oferecem essa solução?

Conheça as empresas selecionadas pela OAB SP e obtenha descontos na contratação fazendo referência à nossa instituição. Após a prestação dos serviços, solicitamos que os advogados e escritórios de advocacia compartilhem seus comentários sobre a qualidade do atendimento e eventuais sugestões e reclamações. Esses comentários são importantes para atestarmos a qualidade das empresas cadastradas.

REGISTRO DE MARCAS

Busque a disponibilidade do nome do seu negócio.